LASER DE CO2 FRACIONADO
É um laser de dióxido de carbono, na forma fracionada, utilizado para tratar rugas, cicatrizes, amenizar linhas de expressão, melhorar a textura da pele e reduzir a flacidez. Os resultados são visíveis já na primeira aplicação.
Indicações na dermatologia
- suavização de linhas de expressão
- redução de rugas finas
- flacidez facial
- manchas de sol, de envelhecimento e outras discromias
- cicatrizes de acne
- estímulo do colágeno
- melhora da flacidez no ângulo da mandíbula e pescoço
- estrias
Como funciona
O laser de CO2 fracionado é uma evolução do laser de CO2 comum. Nesse novo método, o laser é dividido em minúsculas frações. Centenas de milhares de pequenos pontos de laser são aplicados na pele, deixando pontes de superfície intacta. Essas pontes agem acelerando o tempo de recuperação. Atua na epiderme e derme, remodelando o colágeno. Estudos demonstram que mesmo após alguns meses ainda teremos a formação de novo colágeno, levando a uma pele mais firme e brilhante e à melhora das rugas finas e manchas da pele.
Aplicação
O procedimento é realizado em consultório médico. Antes do início do tratamento, aplica-se um creme anestésico tópico, que deve agir por cerca de 30 minutos. A pele é, então, submetida aos disparos com um determinado padrão de energia. O procedimento dura, em média, de 20 a 30 minutos.
Efeitos colaterais
Após aplicação o paciente pode sentir sensação de ardor e calor que melhoram com compressas geladas. O tempo total de recuperação é, em média, de três a sete dias. Nesse período, pode haver inchaço, vermelhidão e ardência no local da aplicação e formação de crostas muito pequenas - menores do que a ponta de um lápis. Essas crostas irão desaparecer ao final do período de recuperação. A pele pode ficar com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias.
Cuidado
Os cuidados podem variar conforme indicação médica mas, em geral, o paciente deve fazer profilaxia para evitar a reativação do vírus do herpes e usar um creme cicatrizante por aproximadamente cinco dias. Não deve, em hipótese alguma, expor a área tratada ao sol nos primeiros cinco a sete dias. Após este período, deve evitar o sol e fazer uso de protetor solar rotineiramente.
|